info@axods.com
+351 210 001 977

6 coisas que nunca deve mencionar no Facebook

 

Todos nós sabemos que o Facebook é a rede social mais utilizada em todo o Mundo. São mais de 3 biliões de pessoas inscritas e ativas só nesta rede social.

Só pelos números consegue perceber que para uma pequena ou grande empresa, existem milhares de oportunidades de negócio através desta rede social. No entanto, é muito importante que tenha em conta, que existem várias coisas que não podem de todo ser mencionadas no Facebook, pois corre o risco de ficar mal visto pelos seus clientes e potenciais clientes.

O que não deve mencionar no Facebook

É muito importante que em vez de provocar os clientes com frase cliché, que lhes ofereça valor real em todos os conteúdos que publica nas redes sociais (e no blogue do seu site).

Todos os textos ou artigos que produz e que vai depois partilhar nas redes sociais, devem ser escritos a pensar no cliente, e em como satisfazer uma necessidade que ele possa eventualmente ter (mesmo que não saiba).

Frases do género “Nem imagina o truque que usámos para que leia este artigo”, só vão fazer com que os seus seguidores não tenham sequer vontade de abrir o link para ler o conteúdo (por muito bom que o mesmo seja). Em última instância, pode levar a que deixem de confiar em si. Lembre-se sempre que o consumidor não gosta de truques e é por norma bastante desconfiado.

Tal como já lhe dissemos noutros artigos, o tamanho ideal para o titulo de um post no Facebook varia entre 40 a 60 caracteres, por isso não tem propriamente espaço para frases e pensamentos profundos.

Em vez de fazer posts muito grandes, opte por redirecionar os seus leitores para o seu site, para poderem ler com mais atenção e partilhar consigo dúvidas ou questões que queiram ver esclarecidas.

Use o titulo para os deixar curiosos, e fazê-los querer saber mais. Despertar a curiosidade de um leitor, pode não ser muito simples, por isso, deve ponderar a escolha das palavras que utiliza para tal.

Tenha sempre em mente o seguinte ditado popular: menos é mais, principalmente no que respeita postagens nas redes socais.

Desta forma, as 6 coisas que nunca deve mencionar no Facebook sempre que fizer uma publicação são:

1 – “Não vai adivinhar…”;
2 – “Não vai acreditar…”;
3 – “Este truque estranho…”;
4 – “Só vai entender se…”;
5 – “Este vídeo vai fazê-lo chorar…”;
6 – Qualquer pergunta que possa ser respondida com uma única palavra.

Resistir ao desejo de utilizar qualquer uma das frases cliché que mencionamos anteriormente, vai fazer com que envolva o seu leitor, e que o mesmo não fique decepcionado consigo e com o conteúdo que partilhou.

Nem sempre é simples produzir textos e realizar posts que sejam únicos, atractivos, e que tenham conteúdo informativo e relevante para o seu público alvo. No entanto, com alguma pesquisa e tempo, vai ver que não é tão complicado como possa inicialmente parecer.

Se tiver alguma dúvida ou sugestão que nos queira fazer, não hesite em contactar-nos, pois estamos à sua inteira disposição para qualquer esclarecimento adicional. Clique AQUI para deixar a sua mensagem.

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *